quarta, 20 de abril de 2022 - 13:47h
Após recurso, Flamengo e Renascer garantem vaga na final da Copa das Arenas
Times foram eliminados na semifinal, mas comprovaram escalação de jogadores irregulares pelos adversários.
Por: Rafael Moreira

Uma reviravolta mudou a final da Copa das Arenas 2022, promovida pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Nesta quarta-feira, 20, Flamengo e Renascer, que tinham sido eliminados no último sábado (16), voltam a disputar o campeonato após terem recursos deferidos pela Comissão Disclinar, que comprovou a escalação irregular de jogadores pelos times adversários.

Na semifinal, a equipe do Universidade havia vencido o Flamengo pelo placar de 3 a 1 e o Japão tinha eliminado o Renascer por 1 a 0 e estavam garantidos na final.

De acordo com o capítulo 5, Art 5°, do regulamento da Copa das Arenas, não é permitido a utilização de jogadores federados em qualquer categoria da Federação Amapaense de Futebol (FAF).

Agora, a final da Copa das Arenas 2022 será entre Flamengo e Renascer, nos masculino, e São Tiago e Bailique, no feminino. A decisão acontecerá no próximo sábado, 23, na Arena Chico Noé, no bairro Laguinho. Além dos troféus e medalhas, os campeões receberão premiação em dinheiro e materiais esportivos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEDEL - Secretaria de Estado do Desporto e Lazer
RUA HILDEMAR MAIA N 1497- SANTA RITA Cep: 68901-271 - Macapá - Amapá - (96) 4009-9650 - sedel@sedel.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá