domingo, 24 de abril de 2022 - 08:11h
São Tiago e Flamengo conquistam a Copa das Arenas 2022
Finais aconteceram no sábado, 23, na Arena Chico Noé, em Macapá. Evento é realizado pelo Governo do Estado.
Por: Rafael Moreira
Foto: Marcelo Loureiro
Flamengo e São Tiago são os campeões da Copa das Arenas 2022

Chegou ao fim a Copa das Arenas 2022 após mais de um mês de duração. Neste sábado, 23, os times Flamengo, no Masculino, e São Tiago, no feminino, levaram os troféus de campeão na Arena Chico Noé, no bairro Laguinho, em Macapá.

A competição promovida pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), movimentou o esporte amador na cidade com partidas em diversas arenas. Ao todo, 72 times participaram da Copa das Arenas com apenas jogadores amadores, um marco na competição .

No primeiro jogo, São Tiago enfrentou a equipe do Bailique. A partida foi bem disputada com Bailique abrindo o placar e um minuto depois o São Tiago chegou ao empate. No fim do jogo, as meninas do município de Mazagão chegaram à virada e ficaram com o título.

“Nós lutamos bastante e não só em campo, porque a gente veio de Mazagão para disputar essa competição. É muito gratificante ver que esse esforço que fizemos deu resultado. Agora, somos campeãs e vamos comemorar muito”, disse a capitã, Walnice Oliveira.

Já no masculino, o duelo foi bem mais acirrado. Flamengo e Renascer empataram em 0 a 0 no tempo normal e disputaram o título nos pênaltis. Após mais de 8 cobranças, a equipe rubro-negra foi mais eficiente e conquistou o título da Copa das Arenas, para a alegria da torcida que compareceu em peso na Arena Chico Noé.

“A experiência de disputar a Copa das Arenas é única. Já participei de várias competições, mas nunca tinha participado desse torneio. Quero agradecer a Sedel e o Governo pela organização e trabalho feito nessa Copa porque não é fácil fazer competição aos finais de semana, mas mostraram a competência e a credibilidade da Copa das Arenas. Todos estão de parabéns”, comemorou o zagueiro do Flamengo, Marques Miranda.

Copa das Arenas

A Copa das Arenas não só desenvolveu o esporte dentro de campo como também fomentou o empreendedorismo fora das quatro linhas, como o caso da dona Maria Itália, vendedora de batatinha frita, que conseguiu aumentar as vendas com o público que foi prestigiar a Copa das Arenas.

“Pra mim foi boa a Copa das Arenas, principalmente nas semifinais e final, onde consegui vender bastante. Pena que a competição já acabou”, brincou.

Além dos troféus e medalhas, as equipes campeãs também receberam uma premiação em dinheiro, entregue pelo secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, e materiais esportivos.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Copa das Arenas 2022
  • Copa das Arenas 2022
  • Copa das Arenas 2022
  • Copa das Arenas 2022
  • Copa das Arenas 2022
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEDEL - Secretaria de Estado do Desporto e Lazer
RUA HILDEMAR MAIA N 1497- SANTA RITA Cep: 68901-271 - Macapá - Amapá - (96) 4009-9650 - sedel@sedel.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá