quarta, 07 de agosto de 2019 - 09:16h
Começa a etapa final dos Jogos Escolares Amapaenses 2019
As competições envolvem 37 instituições de ensino, entre públicas e privadas, com cerca de 400 participantes.
Por: Abrahao Costa
Foto: Irineu Ribeiro
Competições envolvem 37 instituições de ensino, entre públicas e privadas

Iniciou nesta terça-feira, 6, a etapa final dos Jogos Escolares 2019, envolvendo escolas de todo o estado do Amapá. As disputas acontecem nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, com modalidades esportivas coletivas, como futsal, handebol, basquete e vôlei, no masculino e feminino.

As competições envolvem 37 instituições de ensino, entre públicas e privadas. Os jogos têm cerca de 400 participantes, entre alunos e professores, além de 10 municípios representados. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

De acordo com o professor Paulo Moraes, coordenador do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER), esta é a etapa mais difícil dos jogos, pois, vale classificação para a fase nacional.

“Agora, são as finais, e, aqui, estão reunidas todas as campeãs das etapas municipais, e o nível da competição aumenta, já que quem conseguir ser campeão será o representante do Amapá na fase nacional. E, assim, as disputas são mais acirradas”, destacou.

Na manhã desta terça, as disputas iniciaram em todas as modalidades. No vôlei feminino, a equipe do colégio Nei conquistou a vitória sobre a escola Moderno, por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 20 e 25 a 13.

“Estamos contentes por termos vencido, mas, queremos chegar ao título, e, para isso, ainda vamos continuar trabalhando”, falou Kássia Amanajás, de 13 anos, atleta da equipe de vôlei da escola NEI.

Na modalidade futsal, uma das partidas realizadas foi entre o colégio GPC de Santana e a Escola Estadual Raimunda Capiberibe, que venceu pelo placar de 4 a 2. O capitão da equipe jarilense, Inácio Sarraf, de 14 anos, mostrou satisfação com a partida.

“Fizemos um bom jogo, mas, enfrentamos um time forte, e, por isso, foi difícil chegar à vitória. Agora, seguimos em busca do título e do sonho de representar o Amapá em uma competição nacional”, disse.     

Os jogos encerram no próximo dia 10, e as partidas acontecem nos ginásios da Polícia Militar, Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e Avertino Ramos, e nas quadras poliesportivas das escolas Deusolina Sales Farias e Colégio Amapaense (CA), pela manhã e tarde, em todos os locais. Nessa parte decisiva dos Jogos Escolares, serão conhecidos os representantes do Amapá para a primeira fase nacional dos jogos, que acontecerá no mês de setembro em Palmas (TO).

IMAGENS RELACIONADAS
  • Jogos Escolares
  • Jogos Escolares
  • Jogos Escolares
  • Jogos Escolares
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEDEL - Secretaria de Estado do Desporto e Lazer
RUA HILDEMAR MAIA N 1497- SANTA RITA Cep: 68901-271 - Macapá - Amapá - (96) 4009-9650 - sedel@sedel.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá