terça, 20 de agosto de 2019 - 13:55h
Sedel divulga lista dos aprovados na peneira realizada neste final de semana em Macapá
A parceria entre Secretaria de esporte do Governo do Amapá e Agremiação Esportiva Ovel de Goiás foi um sucesso em sua primeira avaliação.
Por: Osvaldo Santos
Foto: Edivaldo Ribeiro (Didi)
Atletas buscam espaços na tentativa de se tornarem jogadores profissionais

Para chegar a esta conclusão de sucesso, foi necessário montar uma grande estrutura, onde o planejamento da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer–SEDEL teve início no mês de março, quando a época o Chefe de Gabinete Fábio Marinho, representando o então Secretário Junior Maciel, reuniu com pais de atletas e técnicos da Sedel, no sentido de estruturar o futebol de base amapaense. Após a reunião, começaram os trabalhos na tentativa de despontar os garotos em destaques a nível nacional.

Para consolidar o avanço, o Governo do Estado através da Sedel, disponibilizou uma ajuda de custo para que o Santanense Daylon Costa de apenas 11 anos chegasse até o Estado de Goiás e lá integrasse a Agremiação Esportiva Ovel, onde disputaria um campeonato na categoria Sub 12. Além de um Sul-Americano, onde Daylon passou a se tornar capitão da equipe. O Sucesso do garoto Daylon foi tão bom que chamou atenção do Presidente Dorival Rezende e sua diretoria, que prontamente através de convite da Sedel, começaram a se programar para conhecerem novos talentos no Estado do  Amapá.

Foi lançado no portal da Sedel um período de inscrições, para atletas de 10 a 15 anos, masculinos e femininos, com início no dia 3 de junho e encerramento em 27 de julho, onde se inscreveram 750 atletas local e do Estado vizinho, Pará. As avaliações aconteceram nos dias 15 e 16 de agosto no Estádio Olimpico Zerão em Macapá, dos quais, 9 foram aprovados diretos para a AE OVEL. São eles:

Arthur Rocha Sanches 11 anos, Raickon Gabriel Farias de Sousa 13 anos, Adielson Costa Oliveira 13 anos, Cauã Guilherme da Silva Thonas 15 anos, Tiago Medeiros de Carvalho, Weslley Augusto Caetano Pacheco 15 anos (goleiro), Rodrigo Barbosa de Araújo, Danilo Oliveira Anjo 14 anos, e Matheus Victor Miranda de castro (goleiro)

Outros 21, pré-aprovados, terão oportunidades, mas irão fazer avaliação no centro de treinamento do Clube. São eles:

Alexandre Gabriel Bento Ribeiro 11 anos, Alessandro Damasceno Gomes 11 anos, Joao Pedro Teles Colares 11 anos, Danilo Alves Nunes 9 anos, Joaquim José Teles Colares 11 anos, Pedro Henrique Ferreira de Souza 11 anos, Gabrielle Estefani Pereira da luz 11 anos, Icaro Moura Cordeiro Ramos 10 anos, David Crystian do Rosário Ribeiro 10 anos, Gabriel Furtado Brito Góes 11 anos, Henrique Oliveira Freitas 10 anos, Alisson José Sacramento Leão 13 anos, Jônatas Rodrigues de Souza 14 anos, Richard Gabriel Barreto da Fonseca 15 anos, Angel Gabriel Correa Cruz, Yarlen Dias da Silva 14 anos, Antônio Eduardo Miranda Freitas, Marcos Horlan Almeida Lima, Marco Antônio Brito Xavier Góes, Elienai Felipe G. da Silva Abreu e José Gustavo Silva da Fonseca

Técnicos da Sedel e Ovel também selecionaram outros 37 atletas, os quais farão parte do Projeto Escola de futebol do Amapá, idealizado pela Sedel, com objetivo de dar condicionamento físico, técnico e tático, para que possam futuramente seguir os mesmos passos dos demais atletas de alto rendimento,

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEDEL - Secretaria de Estado do Desporto e Lazer
RUA HILDEMAR MAIA N 1497- SANTA RITA Cep: 68901-271 - Macapá - Amapá - (96) 4009-9650 - sedel@sedel.ap.gov.br