quarta, 26 de outubro de 2022 - 10:03h
Governo do Amapá começa revitalização do Estádio Zerão
Cores da bandeira do Amapá estão sendo estampadas na estrutura, que comporta mais de 3 mil torcedores.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira
Estádio Olímpico Zerão recebe revitalização em vários setores

Nesta semana iniciaram os reparos na arquibancada do Estádio Olímpico Zerão. A estrutura, que comporta mais de 3 mil torcedores, está recebendo uma nova camada de tinta com as cores da bandeira do Amapá.

A pintura faz parte do projeto de revitalização do estádio, e acompanha também serviços no muro, com pintura na parte externa e interna com cores que ressaltam o Monumento Marco Zero do Equador, além da manutenção mensal do gramado e da pista de atletismo.

“O Zerão recebe muitas competições e, por isso, precisamos sempre deixá-lo na melhor condição possível. Estamos contando com a ajuda de grandes parceiros nessa revitalização, que vão nos doando tinta, bomba d’água e adubo para o campo”, explica o gerente do estádio, Jorginho Macapá.

Com a alta demanda de jogos e o clima quente na maior parte do ano, o gramado tem recebido uma atenção especial da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O planejamento é deixar o campo em boas condições para os últimos eventos do ano, mas em 2023 a pasta já prevê a substituição total da grama.

“Nós cuidamos da grama sempre aos fins de semana, colocando inseticidas para as pragas e repondo grama em alguns pontos, que sai durante os jogos. Mas, será preciso avançarmos ainda mais nessa revitalização”, informou o gerente.

O Zerão é o principal palco de futebol do Amapá recebendo diversas competições locais como o Amapazão, Intermunicipal e torneios de base, além de eventos nacionais como a Copa do Brasil, Série D do Brasileirão, Copa Verde e competições de atletismo.

Em 2022, o Zerão ganhou ainda mais destaque. Por ser o único estádio dividido pela Linha do Equador, literalmente no meio do mundo, o local tem recebido turistas de várias partes do Brasil e do mundo.

“Essa revitalização também tem como objetivo ser um atrativo maior para os turistas que estão vindo ao estádio para conhecer mais sobre o campo que é dividido nos dois hemisférios. Só esse ano já recebi pessoas da Guiana Francesa, Canadá e Estados Unidos. Esse é mais um diferencial do nosso querido estádios para os outros do Brasil”, ressaltou o secretário de Esportes, Rudiney Cunha.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Estádio Olímpico Zerão
  • Estádio Olímpico Zerão
  • Estádio Olímpico Zerão
  • Estádio Olímpico Zerão
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEDEL - Secretaria de Estado do Desporto e Lazer
RUA HILDEMAR MAIA N 1497- SANTA RITA Cep: 68901-271 - Macapá - Amapá - (96) 4009-9650 - sedel@sedel.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá